Confira o feedback do trabalho de mídia realizado pela 2Sport em um dos maiores eventos de Vela do Brasil.
- História – Regata Santos-Rio e o Circuito Rio
A chegada da regata Santos-Rio e o Circuito Rio são dois dos mais tradicionais eventos náuticos do Iate Clube do Rio de Janeiro.
Desde quando a regata Santos-Rio foi criada, em 1951, o ICRJ é o local de chegada, sempre trazendo muita visibilidade ao mundo da Vela nacional e internacional.
Devido ao grande interesse de velejadores estrangeiros e visando o impulsionamento do turismo no Rio de Janeiro e do número de frequentadores no ICRJ, foi criado, em 1970, o Circuito Rio, que possibilita a confraternização e interação de velejadores iniciantes com veteranos.
Atualmente, participam do Circuito Rio uma média de 40 a 50 barcos, com cerca de oito tripulantes em cada barco, além das famílias dos velejadores que sempre marcam presença no ICRJ e nas confraternizações.

- O 52º Circuito Rio
Em 2021, o 52º Circuito Rio aconteceu entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. O grande vencedor do Circuito e da regata Santos-Rio foi o veleiro Xamã Matrix, de Ilhabela, SP.




Ao final de cada dia, aconteceu a cerimônia de entrega dos prêmios para os vencedores de cada regata. No dia 31 de outubro, após a premiação da regata Santos-Rio, foi organizada uma festa com temática de Halloween.



- Patrocinadores e Apoiadores
Visando o crescimento dos eventos de Vela do ICRJ, incluindo o Circuito Rio, o departamento de Vela do ICRJ e a 2Sport fecharam uma parceria para a realização de Projetos Estratégicos para captação de patrocínios.
Um bom trabalho de planejamento, atrelado a um networking eficiente, resultou na primeira inserção da Blue3 Investimentos como patrocinadora de um evento de Vela.
A Blue3 Investimentos, atrelada à XP, abriu seu escritório no Rio de Janeiro recentemente. Para expandir sua imagem na cidade, a empresa visa patrocinar eventos de diversos esportes.
Com suporte da 2Sport, a Blue3 realizou diversas ações pelo ICRJ como contrapartidas do patrocínio:
- Instalação de um Lounge Blue3 na varanda do Clube
- Aplicação de bandeirolas e bandeiras na área externa do Clube
- Aplicação de uma bandeira no mastro de todos os veleiros participantes do Circuito Rio
- Exposição de um carro e um barco envelopados com as cores e a logo da empresa.
A Vela Blue3, nome dado ao barco, foi exibida como um grande outdoor na Baía de Guanabara durante as regatas, sendo velejada por Luisa Gandolpho, atleta e fundadora da 2Sport.
A Blue3 estampou também a camisa de neopreme oficial distribuída aos mais de 300 velejadores que participaram do 52º Circuito Rio. É comum aos velejadores usarem a camisa de competições e eventos no dia a dia, para treinar e circular pelo ICRJ, o que garante uma exposição prolongada da marca.
Além disso, foram inseridas duas marcas como apoiadoras no evento: as Tintas Vinci, a Granado Pharmácias. As Tintas Vinci sortearam vale-compras e a Granado Pharmácias sorteou kits com produtos durante as premiações.
A 2Sport, além da realização do Projeto Estratégico, também entrou como apoiadora do evento, realizando uma cobertura de mídia para suas redes e para as do ICRJ, em troca de um espaço na varanda do Clube para divulgação dos seus serviços de saúde.


















- Circuito Rio na Mídia
- TV Brasil
A velejadora e fundadora da 2Sport, Luisa Gandolpho, foi convidada, no dia 2 de novembro, para dar uma entrevista ao vivo no programa Stadium, da TV Brasil, sobre o Circuito Rio.
A TV Brasil possui uma média de 16,7 milhões de pessoas que sintonizaram o canal – o equivalente a 37,6% dos lares, e é consolidada como a 8ª emissora de televisão mais assistida do país, de acordo com o Painel Nacional de Televisão. (https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/tv-brasil-se-consolida-como-8a-mais-assistida-no-pais )
Além disso, possui cerca de 1,62 mil inscritos e mais de 438 milhões de visualizações no canal do YouTube, onde são postadas as reportagens e programas após irem ao ar: https://www.youtube.com/user/tvbrasil/featured
- 2Sport
Como dito anteriormente, a 2Sport entrou como apoiadora do Circuito Rio para realizar uma cobertura completa de mídia do evento.
Após três dias de regatas, foram publicados, no Instagram da 2Sport: https://www.instagram.com/2sportoficial/
- 2 posts de fotos no feed
- 56 stories, com a criação de uma aba nos “Destaques” somente para o Circuito Rio
- 4 vídeos no Reels, com os melhores momentos de cada dia
- 4 vídeos de entrevistas com personalidades da Vela brasileira que estavam presentes no Circuito Rio, como Elisa Mirow e Lars Grael
Os conteúdos geraram, para o perfil, mais de 13 mil impressões (+134%) e 327 visitas ao perfil (+145%) durante e após o Circuito Rio.
Detalhando as informações das contas alcançadas e engajadas:
- Cidades:
- Rio de Janeiro – 17,5%
- São Paulo – 4,9%
- Niterói – 2%
- Vitória – 1,2%
- Países:
- Brasil – 74,4%
- Estados Unidos – 3,4%
- Espanha – 2,3%
- Portugal – 1,9%
- Gênero:
- Masculino – 71%
- Feminino – 28,9%
- Faixa Etária:
- 35 a 44 anos – 26,6%
- 25 a 34 anos – 25,7%
- 45 a 54 anos – 20,4%
- 18 a 24 anos – 12,3%
- Seguidores e Não Seguidores da 2Sport:
- 2074 contas – Não Seguidores
- 403 contas – Seguidores
O maior alcance do conteúdo se deu com os vídeos no Reels, seguido pelas publicações de vídeo, pelas publicações de fotos e pelos Stories.
- Instagram Luisa Gandolpho
O Circuito Rio também foi divulgado no Instagram da velejadora e fundadora da 2Sport Luisa Gandolpho, que possui 6,8 mil seguidores: https://www.instagram.com/lugandolpho/
- 3 posts de fotos no feed
- Repost dos stories da 2Sport
- 2 vídeos no Reels, que, somados, contabilizam mais de 3 mil visualizações
Os conteúdos geraram, para o perfil, mais de 14 mil impressões (+19,9%) e 316 visitas ao perfil (+88%) durante e após o Circuito Rio.
Detalhando as informações das contas alcançadas e engajadas:
- Cidades:
- Rio de Janeiro – 42,3%
- São Paulo – 4,3%
- Niterói – 3,4%
- Porto Alegre – 2,6%
- Seguidores e Não Seguidores:
- 4357 contas – Não Seguidores
- 998 contas – Seguidores
O maior alcance do conteúdo se deu com os vídeos no Reels, seguido pelas publicações de fotos e pelos Stories.
- Blue3 Investimentos
A Blue3 também realizou um trabalho de cobertura para suas mídias, com um post no feed do Instagram, que soma cerca de 200 curtidas e Stories próprios e reposts dos colaboradores que estavam no evento.
Atualmente, o perfil da empresa possui cerca de 21,7 mil seguidores: https://www.instagram.com/blue3investimentos/
- Iate Clube do Rio de Janeiro
O 52º Circuito Rio também foi assunto no Instagram do ICRJ: https://www.instagram.com/iateclubedoriodejaneiro/
Foram postadas três fotos, que somam quase 400 likes, e duas transmissões ao vivo, que somam mais de 1,1 mil visualizações das premiações da regata Santos-Rio e do Circuito Rio.
Atualmente, o perfil do ICRJ está com quase 10 mil seguidores, e se comunica diretamente com atletas e sócios do Clube.
- Vela ICRJ
Além do ICRJ, o departamento de Vela também possui um perfil no Instagram, com mais de 2,2 mil seguidores: https://www.instagram.com/vela.icrj/ , que fez um post com foto sobre o 52º Circuito Rio.
O perfil se comunica diretamente com os atletas de Vela, suas equipes e familiares, além de compartilhar conteúdos sobre eventos e campeonatos, como o Circuito Rio.
- Contatos 2Sport
Site: https://2sport.com.br/
WhatsApp: +55 21 99496-3373
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/2sportoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/2Sport-573254983083292
YouTube: https://www.youtube.com/c/2SportOficial
LinkedIn:https://www.linkedin.com/in/2sport-sa%C3%BAde-e-bem-estar-204b3b20a/
